Novidades

Rosane Tesch livro A Criação de Nomes Próprios no Brasil


Roseano Tesch A criação dos nomes próprios no Brasil



Livro sobre “A Criação de Nomes Próprios no Brasil” e blog para discussão.


Sempre que se fala em nomes próprios brasileiros logo alguém lembra do nome estranho de um amigo, parente, vizinho ou colega de escola que perdeu contato. 

É como se a criatividade brasileira, no campo da antroponímia, estivesse associada apenas a invenções bizarras e sem méritos ou à ausência de cultura e deficiências educacionais.

O que grande parte das pessoas esquece é que bom gosto e bom senso não dependem apenas de conhecimentos sólidos. Como diz a sabedoria popular: “gosto não se discute”, e se for possível ir um pouco além, quando há discussão é porque algo está evoluindo. Pois qual maior prova de liberdade de expressão que discutir a criatividade?

Esta é a temática do livro “A Criação de Nomes Próprios no Brasil”, que está sendo lançado para discussão no blog www.nomesproprios.com

Publicado “para os criadores de nomes lerem”, o livro traz à discussão questões sociais e culturais que envolvem a escolha do nome (prenome) para registros de nascimentos no Brasil, apresentando algumas das diferentes possibilidades de criações lingüísticas no campo da formação de palavras na língua portuguesa.

Título: A Criação de Nomes Próprios no Brasil – o neologismo na antroponímia
Autora: Rosane Tesch
Editora: Livre Expressão – 1ª edição – 2010 – 104 páginas
ISBN: 978-85-7984-003-6


Compre o livro pela Livraria Cultura aqui.

Um comentário: