Novidades

Ana Cristina Melo




Escritora, nascida em março de 1972, no Rio de Janeiro (RJ). Apaixonou-se pela literatura quando tinha apenas 9 anos. Dali nasceram poemas e um amor que sobreviveu ao tempo. Por formação, se tornou Analista de Sistemas. Foi professora, palestrante e publicou quatro livros de informática. Mas, depois de vinte anos, a literatura falou mais forte e fez despertar os sete clones que existiam dentro dela.

O que cada clone faz? A um é divulgadora literária, a dois cuida do maridão, a três enche os filhotes com muito paparico, a quatro é o ombro para os amigos e para a Grande Família, a cinco é a que vai para as farras literárias, a seis é a que paga as contas e surta com o saldo bancário e a sete é a que escreve em todos os lugares, até quando está dormindo.

Todas são arianas com ascendente em câncer o que resulta em hipersensibilidade e poderosa imaginação. Nasceram em Botafogo, mas são tricolores com muito orgulho.

Participou de vários concursos literários e foi premiada em alguns deles.

Tem contos publicados em antologias oriundas desses concursos, além da Revista Ficções nº 19 e o livro Humor Vermelho 2 (Ed. Usina de Letras). Publicou em 2010 a novela juvenil Caixa de Desejos (Ed. Usina de Letras).

Atualmente trabalha em paralelo na continuação de Caixa de Desejos e no romance Antes que eu me abandone.

É membro da AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil).



Links Externos

Para a divulgação da literatura, mantém os seguintes espaços literários:

Site Sobrecapa, para divulgação de lançamentos nacionais, promoções, entrevistas e lista de mais vendidos;

Blog Canastra de Contos, para divulgação de notícias literárias, eventos, cursos, etc;

Blog Ficção de Gaveta, para divulgação de concursos literários.

Site pessoal

Blog do livro Caixa de Desejos

Nenhum comentário