Novidades

Ju Blasina

Cara de escritora em olhos de ressaca


---Biografia---

Dizem os papeis que Juliana Ruas Blasina é bióloga por formação, com mestrado na área, mas nada parecem saber. Ju Blasina é poeta e ponto... e vírgula, pois quanto maior o pesar do tempo sobre si, mais multifacetada fica.

Nasceu na manhã de uma terça-feira chuvosa de um 15 de setembro, na Porto Alegre dos anos 80 e alguma coisinha, a qual deixou ainda pequena, levando secretamente um grande naco consigo.

Aos 3 ou 4 anos, em visita a familiares em Rio Grande-RS, cidade onde hoje reside


Guardou a literatura em gavetas até janeiro de 2009, quando então decidiu abandonar qualquer caminho que lhe distanciasse da escrita e fundou o blog P+2T. Na mesma época, tornou-se cronista do Caderno Mulher Interativa do Jornal Agora (RS) e integrante da extinta Revista Samizdat, onde mais tarde teve publicada “A Poética dos Poemas Blavinos” em parceria com Volmar Camargo Junior. Com esse e outros amigos gaúchos, participa também do blog Revista-Seja. E na maior de todas as parcerias, seu casamento com o ilustrador Jairo Tx, encontra fonte inesgotável de inspiração, usando a fotografia como ferramenta de cavar no mundo em busca de mais poesia - espera fazer um buraco bem fundo!

Atenta ao tic-tac do relógio da Bibliotheca Pública Pelotense, em visita/sarau. Fotografia de Jairo Tx

Ficciona por prazer. Vive por diversão e nos dias mais chatos vive na ficção - prefere não morrer - definitivamente não! Dispensa relógios, balanças e quaisquer outros meios de mensurar a vida fora das letras, mas cultiva um estranho fascínio paradoxal pelo tempo e por lesmas. Simpatiza demais com o nº 7. Profissionalmente, mexe hoje com jornalismo e este com ela mexe de volta. Aprecia mexer também as panelas, as cadeiras e uma boa taça de vinho - informação totalmente irrelevante, mas, quem quiser a pompa de um assunto sério, pode consultar o [currículo lattes]. Para todos os outros, seguem alguns links que podem interessar [clique, visite e seja muito bem-vindo!]


Twitter: @JuBlasina
Flickr [1/4 de photos]





 

Nenhum comentário