I Concurso Literário Benfazeja
em torno do que amamos: livros e literatura

A casa da montanha


Sinopse
A Casa da Montanha é uma ode ao amor. Um amor tão grande, que atravessaria três décadas de ternura, de sofrimento e dos mais intransponíveis obstáculos. Conta a história de Oscar, um pobre menino rico, de seu amor por Francis, de sua paixão por Daniel. A trama é narrada e comentada por Julia, a filha de Oscar, que leva a público o diário secreto de seu pai, atendendo a seu último desejo.



Trecho da resenha do Blog 'Café com Letrinha'

"A Casa da Montanha traz uma narrativa completa e envolvente por si só, a ponto de fazer sorrir e chorar em diversos trechos. A Casa da Montanha é uma história de amor, um amor tão intenso, tão grandioso, que não acabaria jamais, fossem quais fossem os obstáculos. E obstáculos não faltam a essa trama que atravessa mais de três décadas e conta a vida de meninos que se tornam homens.

A autora vagueia pelas nuances de um relacionamento homoafetivo sem, no entanto, lançar mão de uma sensualidade exacerbada ou da estereotipia lugar-comum. O erotismo, presente de forma sutil e harmônica, deixa tudo, ou quase tudo, à disposição da imaginação do leitor.

Apaixonante da primeira à última página!"

Dados:
Autora: Giselle Jacques
Título: A casa da montanha
Categoria: Romance
Editora: Bookess

Link para o compra: aqui

Um comentário:

  1. ótima a resenha! Que prospere esta literatura além dos manifestos contra a homofobia, pois eles só não tem bastado para reduzir os preconceitos.

    ResponderExcluir