Novidades

Rommel Werneck




 ROMMEL WERNECK





      
        Rommel Werneck nasceu em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, em 1987. Em 2003, Em 2003, teve suas obras literárias expostas no Instituto Pão de Açúcar de Desenvolvimento Humano onde regeu sua primeira aula numa palestra sobre sua poesia. Vencedor do II Concurso Municipal Literário Nicola Tortorelli na categoria poesia em São Caetano do Sul no ano de 2003. Em 2004, no Concurso Cruz e Souza  atingiu o 5º lugar como Menção Honrosa em nível nacional.  


         Nos anos de 2005 e 2006 passa por um bloqueio artístico e deixa de escrever. Em 2006 conclui o curso técnico de Desenhista de Moda e Vestuário  na Escola Técnica Estadual José Rocha Mendes. Em 2007, ingressa no curso de  Licenciatura Plena em Letras (Português/ Inglês) pela UniPaulistana e volta a compor poesias. Conclui o Superior em 2009 com um Trabalho de Conclusão de Curso de menção máxima: Análise da Sensualidade Masculina em Salomé, de Oscar Wilde.

       Juntamente com o poeta Gabriel Rübinger funda  em 2009 o grupo literário "Poesia Retrô" com o objetivo de promover o resgate cultural na promoção da poesia sacra, sonetos, formas fixas, temas clássicos e releituras das escolas literárias.   No mesmo ano, realizam o I E-book de Poesia Retrô e fundam o blog Poesia Sacra. Em 2010, realiza-se em São Paulo a I Exposição de Poesia Retrô tendo Rommel como curador.

         Em 2010 funda com Sandro Nicodemo o Sarau Poesia ou Morte! e  desde setembro de 2009 é editor-correspondente do jornal O Piagüí, o maior portal cultural do Piauí escrevendo sobre Literatura e Moda tanto no impresso como no virtual. Neste órgão de imprensa possui bastante atuação.  Participação das antologias Páginas Vazias  e Encantos do Brasil com, respectivamente, os sonetos Gema e Lado Obscuro pela Madio Editorial (2010). No mesmo ano, torna-se Aspirante da Sociedade Histórica Desterrense, grupo recostrucionista histórico de Florianópolis.

    Atualmente, está confeccionando seu primeiro livro: Lua Lacrimosa e lidera um grupo de  reconstrucionismo histórico, o Picnic Vitoriano São Paulo e ABC com o intuito de promover piqueniques e eventos do segmento. 

       Carrega orgulhosamente as influências e  devoção por Gregório de Mattos, Santa Teresa d'Ávila, Rinaldo Gissoni, Yolanda Ascencio, José de Alencar, Lord Byron, Álvares de Azevedo, Oscar Wilde, Safo, Gabriel Rübinger, Machado de Assis, Francisca Júlia, Charles Baudelaire, Olavo Bilac, Augusto dos Anjos, Vinícius de Moraes, Florbela Espanca, Camões, Cruz e Souza, entre outros autores e influências não-literárias como música, pintura e moda.

  




 Poesia Retrô                         E-mail                            O Piagüí                       MSN 
  








2 comentários:

  1. Caríssimo Romel,

    Gostaria de convidá-lo a visitar meu blog http://emaranhadorufiniano.blogspot.com

    Seus comentários serão muito bem vindos.

    Abrçs!!!

    ResponderExcluir