Novidades

Cinematic Gifs


Dois artistas visuais norteamericanos vêm causando sensação na Internet ao mesclar a imagem parada com a imagem em movimento.
Mais do que um simples stop motion o animador Kevin Burg e o fotógrafo Jamie Beck conseguiram um magnífico efeito em seus inovadores mini-filmes. A técnica é chamada de Gif Cinematográfico e combina foto e vídeo num padrão até agora inédito de integração.


As imagens fazem parte de ensaios de rua de Jamie Beck e segundo a dupla criadora, em entrevista ao site My Moderd Met, essa é uma nova forma de integrar a fotografia à era digital. Explorando um certo grau de voyeurismo, a nova arte consegue capturar o momento e torná-lo eterno. Algo que se disfarça de fotografia, mas que torna as imagens vivas, trazendo um elemento romântico para a cena e aproximando-a mais do expectador.


Os artistas já pensam em formas de utilizar seus Cinematic Gifs em outras plataformas fora da Internet, como o IPADs e através de outras tecnologias de visualização.

Estamos acostumados a ver Gifs animados como meras figurinhas ilustrativas, com seus brilhos, bichinhos, piadas bobas e piscantes. Jamie e Kevin conseguiram transformar uma brincadeira de blogs e messengers em uma ousada, bela e inovadora forma de arte. Não é vídeo, não é foto, não é animação. É tudo ao mesmo tempo. É Cinematic Gif!





Nenhum comentário