Novidades

Libério Lara



Libério Lara nasceu montanhês na cidade de Pará de Minas em 27 de novembro de 1981. Aos 4 anos começou a ser alfabetizado por sua tia Lêda Silva e aos oito, adorava brincar de ler e escrever. Um ano depois, incentivado por seu primo, o prolixo escritor Flávio Marcus da Silva, conheceu as obras de Marcos Rey, Rubem Fonseca e Agatha Christie. Se apaixonou. E sonhou pela primeira vez: "Eu serei escritor".

Libério Lara vestiu a literatura como um soldado leal veste a farda. Ela adere ao corpo e depois à alma. De onde não sai mais...

Em 2009 publicou seu primeiro livro, o romance "Um Dia Em Nossas Vidas". Em 2010 vieram a coleção infantil "A Princesa Gabriela e a Fadinha Plim Plim" e o romance "pequena". Em 2011 escreveu o drama "A Cura". Em 2012 teve seu conto "O Menino Que Queria Ser Feliz" premiado no Concurso Brasileiro de Contos pela Editora Deuses, que será publicado numa antologia no segundo semestre de 2013.

Libério também já foi cronista do Jornal Ponto de Piumhi - MG, escreve  em seu blog liberiolara.com e no blog Apaixonada Por Livros, onde é parceiro de Márcia Rios, sua mentora literária.

Em 2010 seu romance "Um Dia Em Nossas Vidas" foi descoberto pela escritora Adriana Brazil, que o difundiu pelo país, por meio de vários blogs literários.

No dia primeiro de janeiro de 2013, com o apoio da empresa mineira Auto Chev Peças iniciou o projeto 365 dias de Brasil, onde passa o ano viajando por todo o país, conhecendo todas as capitais brasileiras. Os produtos do projeto serão um livro "365 Dias De Brasil" e um documentário "Felicidade Brasileira", publicados no primeiro semestre de 2014.

Libério Lara é escritor, poeta e compositor.

E amante da vírgula e de Clarice...

Encontre Libério Lara no Facebook

Nenhum comentário